quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Educação de SFI busca parceria com o Estado para economizar dinheiro do município


São Francisco de Itabapoana (SFI) poderá economizar dinheiro de aluguel de imóveis que atualmente abrigam unidades escolares municipais, além de acomodar os estudantes em ambientes mais adequados. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia, a medida será possível a partir de uma gestão partilhada com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Na segunda-feira (2), junto com um grupo de secretários municipais de São Francisco de Itabapoana, fomos recebidos pelo vice-governador do Estado, Francisco Dornelles, no Palácio da Guanabara, na capital fluminense. Estive com o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, e a reunião foi bem produtiva”, ressaltou.

A secretária tratou junto a Victer da gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação de SFI e o Governo do Estado, em que as aulas de turmas das séries iniciais ao 9º ano são lecionadas por profissionais do município em escolas estaduais. Ficou acertado que um engenheiro estadual fará uma inspeção em dois imóveis nas próximas semanas.

“Nós estamos solicitando ao Governo do Estado um compartilhamento de espaço físico. Em SFI são oito escolas estaduais e sete delas têm no total 834 alunos, o que representa o quantitativo de apenas uma unidade municipal. Existem prédios com salas vazias e que podem ser utilizadas pelos alunos da nossa rede de ensino que atualmente estudam em imóveis alugados pela

prefeitura, proporcionando economia aos cofres públicos”, finalizou Yara.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: