sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Morte de macacos em Cabo Frio levanta suspeita de febre amarela


Reprodução 
Dois macacos da espécie bugio foram encontrados mortos em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Um foi achado na manhã desta quinta-feira, no parque ecológico Dormitório das Garças, e outro na última quarta-feira em um condomínio de Tamoios, distrito de Cabo Frio. Ambos os casos serão enviados para o Rio de Janeiro para identificar possível contaminação da febre amarela.
Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Vigilância em Saúde Ambiental estiveram no Dormitório das Garças para viabilizar a remoção do corpo do animal encontrado morto nesse local na manhã desta quinta. O corpo foi ao Instituto Ambiental Phenix de Animais Silvestres (Iapas), em São Pedro da Aldeia, para análise, e posteriormente será enviado ao Rio de Janeiro para identificar possível contaminação da febre amarela.
A prefeitura informou ainda que o mesmo procedimento também foi realizado na última quarta-feira com o corpo de macaco encontrado em Tamoios.
Febre amarela - A secretaria de Saúde de Cabo Frio ressalta que não foram registrados casos de febre amarela no município ou casos de moradores que tenham contraído em outros locais. “Uma vez vacinada, a pessoa está imune da doença por toda a vida. A vacinação segue disponível em seis unidades de saúde do município”, informou a prefeitura.

Nenhum comentário: