quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Presos dois suspeitos de abusar sexualmente de enteadas e filhas


Dois mandados de prisão cumpridos: um em Petrópolis e o outro, em Cabo Frio Foto: Marco Oddone

Dois homens suspeitos de abusar sexualmente das enteadas e das filhas foram presos em dois dias pela Polícia Civil. As prisões foram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis, com uma prisão em um bairro de Petrópolis, na Região Serrana e a outra, na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

De acordo com os investigadores da 105ª Delegacia Legal, em Petrópolis, os crimes ocorreram durante anos. No entanto, temendo represálias, as denúncias só foram feitas agora.

A primeira prisão aconteceu na segunda-feira (16), na Comunidade do Neylor, no Retiro, em Petrópolis. O suspeito, de 38 anos, teria abusado sexualmente das três filhas, com idades de 13, 14 e 16 anos. Os abusos começaram quando a filha mais velha tinha 12.

“Ela acabou contando para o namorado que o pai a estuprava. O namorado então falou com a mãe dela que resolveu acionar a polícia. A violência acontecia há anos”, disse o inspetor.

A filha de 14 anos contou que o pai começou com os abusos também quando ela tinha 12. E a menina mais nova, hoje com 13 anos, era estuprada pelo pai desde os 10. “Os abusos aconteciam dentro de casa, quando a mãe não estava presente. Ela disse que nunca desconfiou do que acontecia com as filhas”, contou o inspetor.

A família morava na Estrada Serra Velha da Estrela, no Meio da Serra. O casal vivia junto há 17 anos.

A segunda prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na Comunidade Parque Eldorado, na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O homem de 28 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente das duas enteadas, de 15 e 11 anos.

De acordo com a polícia, os abusos foram cometidos por seis anos na casa da família, na Rua Ceará, no Quitandinha.

Eles estavam separados há dois anos e a denúncia foi feita pela enteada mais velha no mês passado. A menina passou por exames e também por atendimento psicológico”, contou o inspetor.

O homem estava morando há alguns meses em Cabo Frio e de acordo com a polícia não resistiu a prisão.

Em depoimento a menina contou que era ameaçada pelo padastro e que os abusos aconteciam desde que ela tinha oito anos. Ela disse ainda que o suspeito usava um cinto para amarrá-la e também usava o travesseiro e panos para que ela não gritasse.

“No mês passado ela tomou coragem e contou para a mãe, que resolveu procurar a polícia. A mãe afirmou que não sabia dos abusos e que era agredida pelo marido”, declarou o inspetor.

O casal viveu junto por 12 anos e tiveram uma filha, que hoje tem 11 anos. Segundo a polícia, a menina está passando por exames e também atendimento psicológico, pois há suspeitas de que ela também estaria sendo abusada pelo pai.

Na última sexta-feira (13), um homem de 30 anos já havia sido preso por agredir fisicamente e ameaçar a esposa de 31 anos, e abusar sexualmente da filha de 14 anos, que é deficiente. A prisão em flagrante aconteceu na Comunidade do Chapa 4, no Valparaíso.

Segundo dados do Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio, em todo o ano de 2016, Petrópolis registrou 73 estupros. Em 52,1% dos casos as vítimas eram menores de 11 anos e em 32,9%, elas tinham entre 12 e 17 anos. Outro dado que chama a atenção é o local onde o crime foi cometido: 67,1% dos estupros aconteceram na casa da vítima. O Dossiê Mulher também revelou que 21,9% dos crimes foram cometidos por pessoas que tinham relação de parentesco com as vítimas.

Com Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: