Neste final de semana será a estreia da nova campanha publicitária da estatal nos meios de comunicação do país
Foto: Ilustração
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A Petrobras resolveu renovar sua marca e, para isso, vai investir em um novo reposicionamento, tudo isso, após ampla divulgação de seu nome atrelado à Operação Lava Jato, que investigou esquemas de corrupção. Neste final de semana será a estreia da nova campanha publicitária da estatal nos meios de comunicação do país e sua apresentação à imprensa aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio.
A última vez em que a Petrobras investiu em um novo posicionamento de marca foi em 2003, no contexto da comemoração pelos 50 anos da companhia. Segundo o gerente de Marcas, Publicidade e Mídias, Eraldo Carneiro, o reposicionamento da marca foi pensado ao longo de um ano, com o objetivo de resgatar a reputação da empresa. Definiram que a nova campanha deveria ser construída sobre as premissas de simplicidade, autenticidade e relevância.
Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha tem como mote “Uma Jornada pelo Conhecimento” e busca enfatizar a capacidade técnica da companhia no desenvolvimento científico e tecnológico do país. Considerou que curiosidade e conhecimento unem crianças e cientistas.
O gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras destacou que o novo posicionamento da marca vai nortear todas as ações de comunicação da companhia, que irá priorizar patrocínios e estimular projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia.
“Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras”, destacou gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.
A última vez em que a Petrobras investiu em um novo posicionamento de marca foi em 2003, no contexto da comemoração pelos 50 anos da companhia. Segundo o gerente de Marcas, Publicidade e Mídias, Eraldo Carneiro, o reposicionamento da marca foi pensado ao longo de um ano, com o objetivo de resgatar a reputação da empresa. Definiram que a nova campanha deveria ser construída sobre as premissas de simplicidade, autenticidade e relevância.
Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha tem como mote “Uma Jornada pelo Conhecimento” e busca enfatizar a capacidade técnica da companhia no desenvolvimento científico e tecnológico do país. Considerou que curiosidade e conhecimento unem crianças e cientistas.
O gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras destacou que o novo posicionamento da marca vai nortear todas as ações de comunicação da companhia, que irá priorizar patrocínios e estimular projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia.
“Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras”, destacou gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.
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