segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A AMPAMAC representa o Associativismo e o Município de São Francisco de Itabapoana em Conferência Nacional de Assistência Social.

Realizada entre os dias 05 a 08 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. O presidente Carlos Junior da AMPAMAC- Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco participou da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social. Esta é a primeira vez que a Associação teve seu representante eleito como Delegado em conferências realizadas na Municipal e Estadual, credenciando assim para participar da Conferência Nacional.
As conferências nacionais acontecem a cada dois anos e são a culminância do processo conferencial que ocorre em todos os estados brasileiros. Esse período começa nas conferências municipais e depois as estaduais. Após esse momento, todas as deliberações do país são acolhidas em âmbito federal e discutidas na Conferência Nacional. Considerada como um momento ímpar no processo de fortalecimento de direitos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a 11ª Conferência Nacional da Assistência Social tem o objetivo de dialogar sobre as propostas feitas em todo o Brasil sobre a manutenção do SUAS.

-Acredito que o momento da conferência é extremamente importante, principalmente por todo o caminho que já foi percorrido até chegar ao âmbito federal. Fiz questão de participar da Conferência Nacional porque acredito muito em trabalhos de construção coletiva e uma conferência começa a ser construída lá atrás, quando os bairros se juntam para expor seus anseios nas conferências municipais e que se encaminham para as estaduais e chegam até aqui, no âmbito federal. E esta Conferência, em especial, requer nossa atenção, pois estamos num momento em que todos os trabalhadores e usuários estão lutando para a manutenção da política pública da Assistência Social, que enfrenta uma grave ameaça com os profundos cortes financeiros previstos pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: