A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, explicou que é necessário apresentar a certidão de nascimento ou o Registro Geral (RG) e comprovante de escolaridade do aluno, um documento de identificação com foto do responsável, acompanhados de comprovante de residência. “Caso não haja vaga na escola onde foi feita a pré-matrícula, os servidores farão o encaminhamento do estudante para outra unidade”, informou.
O processo de renovação de matrícula para as 11 creches e 53 escolas municipais, que atendem desde a educação infantil ao ensino fundamental, terminou no dia 29 de novembro. No dia 5 de dezembro começou, então, a pré-matrícula.
“A Prefeitura de SFI, através da SMEC, está promovendo a melhoria das unidades de ensino do município. Desde o início do Governo encontramos vários problemas herdados da administração anterior, mas estamos avançando gradativamente com as reformas necessárias. A Educação também é uma prioridade na nossa gestão”, reforçou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
Bolsa Família: exigência para os pais de alunos
A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, alerta que os pais e responsáveis de criança acima de 6 anos precisam informar se o aluno é beneficiário do programa e assim, comunicar o Número de Identificação Social (NIS) no ato da matrícula, seja ela feita na rede municipal ou estadual.
“Cabe ressaltar que, caso ocorra transferência escolar ao longo do ano, deve-se informar novamente que o aluno recebe o benefício, uma vez que se isso não for feito na unidade escolar e nem no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o aluno ficará sem o registro de frequência e a família terá uma advertência, seguida de bloqueio e até suspensão do Bolsa Família”, alertou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário