quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Reforma no Cras da Ilha dos Mineiros melhora atendimento à população






















Desde a primeira semana deste mês, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebe obras para melhorar o atendimento à população. Além de reforma, os trabalhos também estão promovendo a acessibilidade ao prédio.

De acordo com a coordenadora do Cras da localidade, Fernanda Rosa, as intervenções devem terminar até o final desta semana. Ela informou que já foram realizados reparos hidráulicos e elétricos; pintura, interna, externa e de paredes, portas e janelas; correção nos banheiros e em algumas colunas; colocação de ventiladores nas três salas de atendimento, além da construção de rampas.

Segundo Rosa, as obras estão na fase final e nas duas primeiras semanas de execução os serviços prestados foram transferidos para a sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). “Ainda será erguida uma rampa na entrada da construção, também pensando no acesso de cadeirantes. Será feita a reforma e pintura do muro e portão e, por fim, a colocação de uma placa de identificação”, finalizou.

O secretário da SMTDH, Fagner Azeredo, destacou que a área social é uma das prioridades da prefeita Francimara Barbosa Lemos. “Estamos seguindo a determinação da prefeita e melhorando a estrutura do Cras da Ilha dos Mineiros, deixado pela gestão anterior em estado precário. Vamos avançar ainda mais na área social do município neste ano”, revelou Azeredo.

Atendimento médio mensal de 250 pessoas

O Cras da Ilha dos Mineiros fica na Rua Seis, s/nº, e atende, em média, 250 pessoas mensalmente. SFI possui ainda mais duas unidades, uma na área central do município e outra na localidade de Praça João Pessoa. O órgão é veiculado à SMTDH.

A gerente de Proteção Social Básica da SMTDH, Christiane Amaral explicou que no Cras são realizados atendimentos e orientações sobre programas sociais e benefícios esporádicos, como também reuniões com as famílias atendidas com o objetivo de incentivar sua participação comunitária. “É a porta de entrada da assistência social e estão localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidade”, explicou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: