quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Guaxindiba celebra Nossa Senhora dos Navegantes nesta sexta-feira (2)


A comunidade católica de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI), celebrará nesta sexta-feira (2) sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. A festa religiosa, uma das mais tradicionais do município, tem o apoio da prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) e de Educação e Cultura (SMEC).

Desde o dia 24, a comunidade participa do novenário, que conta com adoração ao Santíssimo Sacramento e reza do terço mariano, às 19h, e Santa Missa, às 20h. A cantina da Igreja está aberta todos os dias.

Já no dia 2, a SecTur disponibilizará palco e som para apresentação de uma banda católica local. O evangeliza show está previsto para as 21h30. Antes, às 18h, haverá reza do terço mariano e às 19h, Santa Missa Solene, celebrada pelo padre Alexandro Matos de Oliveira. Após a celebração, os fiéis percorrerão as principais vias da comunidade em procissão com a imagem da padroeira, que será coroada ao final do cortejo. Queima de fogos encerra os festejos deste ano.

“Dentro do possível, seguimos apoiando as tradições religiosas de nosso município. Isso é uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Você e sua família são os nossos convidados”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: