quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Creas promove panfletagem em Guaxindiba sobre violência e assistência às vítimas


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoverá na tarde deste domingo (4) uma panfletagem na Praia de Guaxindiba. O órgão, veiculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), quer conscientizar a população e os visitantes sobre os canais de denúncias de violência e as políticas públicas existentes para o atendimento às vítimas.

Uma tenda estará montada entre 13h e 17h, na Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. “Produzimos mil panfletos informativos. Além disso, duas psicólogas e duas assistentes sociais estarão à disposição para orientar moradores, veranistas e turistas sobre o assunto”, afirmou a coordenadora do Creas, Edmara Cavalcante.

A coordenadora contou que a função de ações como essa é “formar uma geração cada vez mais consciente. Muito do que se considera normal pelo senso comum, na verdade é violação de direitos”.

“É mais um evento realizado pela nossa gestão através do Creas. Por intermédio da conscientização vamos chamar a atenção das pessoas para as questões relacionadas à violência e ainda disponibilizaremos informações a respeito do trabalho de atendimentos às vítimas no município”, ressaltou a prefeita Francimara.

Creas — É uma unidade pública estatal, tendo como parte integrante o Sistema Único de Assistência Social (Suas), que presta serviços especializados e continuados a indivíduos com seus direitos violados. O foco principal de suas ações é a família.

A unidade oferece serviços relacionados à negligência e abandono, ameaças e maus tratos, violência física e psicológica, discriminação social e infrigência aos direitos humanos. Em SFI, o Creas fica na Rua Manoel Paes Viana, nº 11, na área central do município. O telefone é 2789 1166 e o e-mail creas.sfi@gmail.com
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: