quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

São João da Barra volta a sofrer com a falta de energia elétrica


MÁRIO SÉRGIO JUNIOR
São João da Barra / Divulgação

Mais uma vez a instabilidade nos serviços de energia elétrica e telefonia móvel deixou moradores de São João da Barra no escuro e sem comunicação. Nesta terça-feira, houve um apagão entre Degredo e o litoral de São João da Barra, como Grussaí e Atafona. A falta de luz durou cerca de uma hora. A Enel Distribuição Rio, empresa responsável pelo fornecimento de energia no município, informou que está apurando as causas da ocorrência.
A falha nos serviços de energia elétrica e de telefonia é um problema recorrente no município, principalmente no verão. “Estou cansada dessa situação. Todo verão é mesma coisa e não só em dia de chuva. Um absurdo. Deveríamos ter um serviço melhor, já que pagamos bem caro para ter os serviços”, desabafou a dona de casa Maria Ramos, de 48 anos.
Em nota, a Enel informou que “uma falha numa linha de transmissão provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte do município de São João da Barra no início da noite de ontem. O serviço já foi restabelecido e a distribuidora está apurando as causas da ocorrência”.
A equipe de reportagem também fez contato com as empresas de telefonia móvel Claro e Vivo, porém até o fechamento da edição nenhuma resposta foi enviada.
Na madrugada do último sábado, o município de São João da Barra, em especial o litoral como as praias de Grussaí e Atafona, ficaram sem energia elétrica. Segundo moradores e veranistas, que não ficaram nada satisfeitos com o calor intenso, a falta de energia ocorreu por volta de 1h da manhã, sendo restabelecida apenas às 9h. Na ocasião, a Enel identificou falhas na rede.

Nenhum comentário: