quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Secretário de Educação mais premiado do país faz palestra para diretores da rede municipal de ensino


Com a presença do secretário municipal de Educação mais premiado do Brasil, 62 diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniram na manhã desta terça-feira (30), no Salão Ana Festas, no Centro da cidade. O encontro foi promovido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).


Os gestores acompanharam a palestra do secretário de Educação de Novo Horizonte, cidade do interior de São Paulo. O também professor e pedagogo Paulo Magri já está há 17 anos no cargo, sendo eleito no ano passado pela Fundação Lemann como um dos talentos da educação brasileira.

“A minha vinda a SFI foi justamente para contar experiências que deram certo e são fáceis e possíveis de acontecer. Trouxe muitas ideias e vi um pessoal bastante engajado, desejando mudanças. Querendo fazer a diferença para a cidade e uma educação de índices”, afirmou Magri. Ele destacou a preocupação da secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, com a gestão, o que considera “fundamental para que qualquer serviço público possa chegar a patamares elevados”.


A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância do encontro para os diretores da rede municipal de ensino. “A palestra de Paulo Magri, que ainda é pós-graduado em metodologia do ensino da matemática, consultor e escritor, vai enriquecer ainda mais os nossos profissionais da Educação e os alunos da rede municipal serão os maiores beneficiados”, revelou Francimara.

Já Yara mencionou que sentiu a necessidade de iniciar o ano letivo de forma diferente e para isso trouxe para o encontro um palestrante com experiência prática, que, para ela, ofereceu “essa vivência para os nossos gestores”.

“Isso faz com que eles entendam de maneira muito melhor que é possível, que nós podemos fazer a diferença. É isso que a gente quer. Um município diferente, a partir do resgate do que foi perdido”, disse, citando a colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Após o término da palestra foi servido almoço para os presentes. Na parte da tarde, os diretores puderam tirar dúvidas e dar sugestões à secretária, que respondeu a todos. Este já é o segundo encontro organizado pela SMEC, que visa a preparação para a volta às aulas. Na última sexta-feira (26), a reunião aconteceu na sede do órgão e teve a presença da prefeita Francimara.

Ascom SFI-RJ

Nenhum comentário: