quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Reunião marca início dos preparativos para festa do padroeiro de SFI



Uma reunião entre representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e da Paróquia São Francisco de Paula marcou o início dos preparativos para festa do padroeiro do município, São Francisco de Paula. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27) na sede da instituição religiosa.

Neste ano, a festa será menor devido às celebrações da Páscoa, que impedem qualquer outra cerimônia no decorrer da semana santa. “Os três dias de festividade começam no sábado santo (31), com a vigília pascal, e se estende até o dia 2 de abril, dia de São Francisco de Paula”, explicou o pároco, padre Lucas Mendes.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, destacou a tradição dos festejos e reiterou a importância do apoio do Executivo municipal em auxiliar a perpetuação desse costume religioso.


“A prefeita Francimara Barbosa Lemos determinou que estivéssemos à disposição dos católicos para promovermos mais uma belíssima festa”, pontuou. Ele lembrou a significativa participação dos são franciscanos no decorrer do novenário do ano passado, quando a cidade recebeu o show do padre Alessandro Campos, que reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Alves finalizou, informando que nos próximos dias as atrações musicais serão divulgadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, que também integra a Pastoral de Eventos da Paróquia, a previsão é que mais uma vez um público grande participe do show católico com atração de nível nacional, que será no dia 1º de abril. No dia 2, um ministério religioso local se apresentará. Já no sábado, a municipalidade disponibilizará uma banda social.

Além de missas, a programação deverá contar ainda com alvorada, batizados e eventos esportivos e culturais.

Ascom SFI

Nenhum comentário: