segunda-feira, 19 de março de 2018

Nuprapac promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Com temas relacionados à vida saudável e à violência doméstica,  o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá nesta quarta-feira (21) um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

Os palestrantes serão o defensor público de SFI, Ricardo Pereira Filho, e a escritora campista Jussara Ferreira, romancista que em seu último livro abordou o preconceito feminino. As palestras estão previstas para começar às 9h. O Nuprapac fica na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central do município.

A enfermeira oncológica do órgão, Virgínia Correa, também falará aos presentes. O tema dela será os cuidados com a saúde da mulher, como a ida regular ao médico, alimentação saudável e a importância da atividade física. “O nosso foco será abordar assuntos inerentes ao contexto feminino”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Nuprapac, a oncologista clínica Elizabeth Uhl, após o término da fala dos convidados será servido um café da manhã.

Ascom SFI

Nenhum comentário: