segunda-feira, 19 de março de 2018

Prefeitura de SFI abre inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, abriu nesta segunda-feira (19) inscrições para quatro cursos gratuitos destinados aos moradores do município. As qualificações são para barbeiro, bordado livre, crochê de grampo e flores e bonecas em E.V.A..


“Estamos contribuindo para que os moradores de SFI possam ter oportunidade de geração de renda, levando o sustento as suas respectivas famílias. Através da qualificação haverá mais possibilidade de competir no mercado ou ainda trabalhar por conta própria”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os candidatos precisam ter a partir de 18 anos ou serem menores emancipados. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 87, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o próximo dia 29, já que as aulas começam no dia 3 de abril. O material será por conta dos alunos.

“É necessário levar a xerox da identidade, CPF e comprovante de residência. A qualificação é aberta 
a todos os moradores de SFI, mas preferencialmente para os beneficiários do Bolsa Família, que precisam apresentar a xerox do cartão do programa”, informou a coordenadora da GTR, Marilene Abreu.

 

A coordenadora da GTR acrescentou que outros cursos gratuitos de qualificação estão em andamento no município ofertados também pela prefeitura: biscuit, arte em concha, corte e costura, capitonê e cabeleireiro. As aulas acontecem nos seguintes locais: Praça João Pessoa, Gargaú, Valão Seco, Ilha dos Mineiros, Brejo Grande, Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Barrinha, Manguinhos, Centro, Buena e Santa Clara. A formatura destas turmas ocorrerá na primeira quinzena de dezembro.

Ascom SFI

Nenhum comentário: