O furto aconteceu em uma área de mata isolada da área central do aeroporto / Paulo Pinheiro
Um furto e uma tentativa em dois estabelecimentos públicos de Campos foram registrados na madrugada do último domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), bandidos invadiram a instalação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) — área sob jurisdição do Comando da Aeronáutica —, responsável pela segurança do local em que fica o Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Do lugar, eles furtaram um transformador e fios de cobre. Os equipamentos furtados são considerados importantes para o controle do tráfego aéreo. Já a tentativa de furto aconteceu no Hospital Geral de Guarus (HGG). Na ocasião, um homem de 28 anos foi detido por suspeita de tentar furtar condensadores de ar condicionado da unidade hospitalar.
Apesar do furto, as operações no aeroporto seguem normais. Um funcionário do aeroporto, que preferiu não ter o nome e o setor de trabalho divulgados, contou que estava no local no momento em que a invasão aconteceu. “Eu estava de plantão, mas fomos informados algumas horas depois de ter acontecido. O furto aconteceu em uma área de mata dentro das nossas dependências, mas em um lugar mais isolado do nosso centro. Os bandidos cortaram a cerca e entraram. Como era madrugada, ficou mais fácil para eles escaparem. Conseguiram levar o transformador e os fios de cobre”, relatou.
Outro colaborador que trabalha no local e também não quis se identificar falou sobre a situação. “Foi tudo muito rápido. Quando soubemos, os ladrões tinham fugido. Não vi os rostos deles, mas estamos trabalhando para tentar identificá-los. A polícia foi chamada e esteve aqui pra fazer um registro. Infelizmente, os aparelhos levados são muito importantes para o tráfego aéreo”, comentou.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que o tenente Mazoni, responsável pelas instalações, está à frente do caso. O boletim de ocorrência foi feito, estando o Comando da Aeronáutica no controle da ocorrência. Serão feitos os devidos reparos, e a segurança no espaço será reforçada. A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pelo aeroporto, disponibilizou todo apoio necessário ao Comando da Aeronáutica.
Hospital Geral de Guarus / Rodrigo Silveira
HGG - Um homem de 28 anos foi detido, na madrugada do último domingo, por suspeita de tentar furtar condensadores de ar condicionado do HGG, em Campos. Ele foi impedido por PMs que chegaram no momento da ação crime.
A PM, que recebeu denúncias de populares que teriam visto o suspeito em cima de uma laje localizada nos fundos do estacionamento, informou que o homem desceu e entrou em um carro. Ele saiu dirigindo, mas acabou batendo o veículo em uma árvore.
A PM informou ainda que dois condensadores foram arrancados, mas os objetos não foram levados. O suspeito foi preso e levado para a 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário