quarta-feira, 30 de maio de 2018

Atendimentos do Conselho Tutelar são retomado em Campos, RJ; aulas seguem suspensas na rede municipal

 

O atendimento nas cinco unidades do Conselho Tutelar em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, retornam à normalidade nesta quarta-feira (30). As aulas continuam suspensas na rede municipal. A mobilização nacional dos caminhoneiros começou a perder pontos de manifestações; eles deixaram o acostamento do quilômetro 75 da BR-101, em Ururaí.

Na tarde desta terça-feira (29), o Exército e a Polícia Rodoviária Federal começaram a escoltar caminhoneiros que queriam terminar o movimento. A mobilização nacional continua pelo 10º dia, com pontos de protestos em BA, ES, GO, SC, MG, MS, PR, RJ, RN, SP nesta quarta-feira.

A suspensão do regime de plantão dos Conselhos Tutelares, estabelecido na segunda-feira (28) por causa da falta de combustível provocada pela greve dos caminhoneiros. Os veículos foram abastecidos na manhã desta quarta-feira (30).

Encaminhamentos e denúncias que envolvam crianças e adolescentes podem ser levados direto às sedes das respectivas unidades: no Jardim Carioca, na BR 101, no Centro e em Goitacazes.

Como de praxe, nos feriados, recessos e finais de semana, os CTs funcionarão em esquema de plantão. Por isso, nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi; sexta-feira (1º), recesso; sábado e domingo, o atendimento inicial se dará por contato telefônico.

As equipes adotarão as demais medidas necessárias. Seguem os telefones das unidades: CT I – (22) 98829-4368; CT II – (22) 98826-4225; CT III – (22) 98826-4221; CT IV – (22) 98826-4231; CT V – (22) 98829-4362. Na segunda-feira (4), assim como nesta quarta-feira (30), o atendimento retorna à sede dos Conselhos Tutelares.

Aulas

As aulas na rede municipal, que foram suspensas na segunda-feira (28), seguem suspensas nas unidade escolares do município nesta quarta-feira (30). A medida teve que ser adotada devido às limitações no abastecimento das unidades, além das restrições na locomoção dos funcionários e alunos até as unidades.


Segundo a Prefeitura, as aulas serão retomadas e haverá reposição dos dias parados “tão logo a situação seja normalizada”.

Fundação da Infância e Juventude

As atividades na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) serão retomadas na próxima segunda-feira (4). A expectativa até lá é de que o fornecimento de alimentos e outros itens de primeira necessidade sejam normalizados, permitindo assim a realização de todas as atividades desenvolvidas na sede da instituição.

Fonte: G1

Nenhum comentário: