quinta-feira, 21 de junho de 2018

Com Câmara Municipal lotada, Prefeita Francimara recebe a Medalha Tiradentes


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu a Medalha 
Tiradentes – a mais alta condecoração estadual – durante solenidade realizada na noite desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal – que estava lotada –, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade. Concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a homenagem teve projeto de autoria do deputado estadual Gil Vianna.
Muito emocionada, Francimara chegou a chorar ao falar da gratidão pela homenagem recebida e ao mencionar o pai, Francisco Ribeiro da Silva, que era mais conhecido como Chico Galinheiro e morreu de causas naturais, no dia 3 julho do ano passado.

“Eu nunca imaginei que a filha de um vendedor de galinhas pudesse ser prefeita de São Francisco de Itabapoana. Sei que meu pai, onde estiver, está muito orgulhoso pela sua filha ser homenageada e ter o trabalho reconhecido. Agradeço a todos que vieram participar deste momento importante na minha vida, em especial ao deputado Gil Vianna pela autoria do projeto. Eu dedico esta medalha ao meu marido Frederico, à minha filha Maria Fernanda, à minha mãe e ao meu padrasto, aos meus irmãos, a todos os meus familiares e amigos e a cada cidadão de bem de São Francisco de Itabapoana”, ressaltou.O parlamentar entregou a medalha à prefeita e ressaltou que a homenagem é uma forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por Francimara, principalmente na área social, objetivando melhorias na vida da população são franciscana.


“Gostaria de parabenizar a senhora, ressaltando que antes mesmo de entrar para a história do município como a primeira mulher eleita prefeita, já prestava relevantes serviços em São Francisco de Itabapoana. Sinto-me feliz em ter a oportunidade de ser o autor do projeto que permitiu esta justa homenagem com a concessão da Medalha Tiradentes”, revelou Gil Vianna.
Estiveram presentes ainda à solenidade no Legislativo o vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos), tenente coronel Fabiano Santos de Souza; secretários e outros integrantes do Governo Municipal; o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho, o Pintinho; os vereadores são franciscanos Luciano Coutinho, Jarédio Azevedo, Raliston Souza, Leandro Babão, João Eleno, Maxsuel Azevedo, o Cocoia, e Alexandre Barrão; o vice-presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador José Carlos; familiares e amigos da prefeita Francimara, além de pessoas da comunidade.

Medalha Tiradentes – A honraria é ofertada a personalidades brasileiras ou de outros países que, de alguma forma, tenham serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade de uma maneira geral.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: