quinta-feira, 5 de julho de 2018

Canal do Saco, em Campos, RJ, passará por limpeza e trânsito ficará em meia pista


Canal do Saco, em Campos, será drenado para evitar alagamentos decorrentes de chuvas (Foto: Prefeitura de Campos/Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, inicia nesta quarta-feira (4) a limpeza e desobstrução do Canal do Saco. A intervenção será atrás de um shopping na Rua Dr. Silvio Bastos Tavares, 330, no Parque Rodoviário. O trânsito ficará em meia pista no local.


A orientação da Prefeitura é que os motoristas usem caminhos alternativos no período da intervenção no trecho, que deve durar uma semana.


“Estaremos com caminhão e máquinas pesadas no local, retirando material e colocando-o em um terreno próximo, porque o material tem que secar antes de ser removido. O objetivo de transportar este material seco é evitar sujar a cidade em todo o percurso por onde o caminhão carregado passar, não causando transtornos à população”, explica Leonardo Barreto secretário de Desenvolvimento Ambiental.

Segundo Leonardo, a previsão inicial é que o trabalho seja realizado nos quatro quilômetros em cerca de dois meses.

“Serão, aproximadamente, quatro quilômetros de canal começando pelas imediações do shopping, passando pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, até chegar ao canal Cacomanga”, disse o secretário, lembrando que a pista será lavada, diariamente, ao final dos trabalhos, com água de reúso.


O objetivo, segundo a secretaria, é retirar a vegetação e limpar o talude (inclinação na superfície lateral do canal), além de desassorear o canal, retirando o resíduo e permitindo a drenagem da água da chuva para evitar alagamentos.

Nenhum comentário: