sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Filho do prefeito do Rio, Crivella Filho é recebido a tiro na Maré

O carro do candidato a deputado foi abordado por volta das 11h, quando passava pela Favela Nova Holanda

Por Paulo Capelli

Crivella Filho foi abordado por homens armados no Complexo da Maré - Reprodução


Filho do prefeito Marcelo Crivella (PRB), Crivella Filho (PRB), de 33 anos, foi recebido a tiro na manhã de ontem no Complexo da Maré, na Zona Norte. Candidato a deputado federal, ele cumpria agenda de campanha quando seu Toyota Corolla foi abordado: "Eu estava no banco da frente, ao lado do motorista. Distraído no celular, em algum momento acabei levantando o vidro, que tem uma película escura. Pouco depois, um homem se aproximou do carro e atirou para o alto com uma pistola. Formou-se um tumulto. Levantei as mãos e me identifiquei", conta Crivella Filho.

O candidato foi abordado por volta das 11h quando passava pela Rua Vinte e Nove de Janeiro, na Favela Nova Holanda. Antes disso, tinha conversado com eleitores na localidade conhecida como Parque Maré. "É uma triste realidade", lamenta Crivella Filho, que diz ter aprendido a lição: "Quando se ouve um tiro a um metro de distância, você não esquece nunca".

Aliás

Chamou a atenção do filho do prefeito o número de homens com fuzis na Favela Nova Holanda.

O petista e o 'golpista'

Mais uma das voltas que a política dá. A foto mostra Lindbergh Farias, senador do PT que busca a reeleição, ao lado do 'golpista' Washington Reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias, em ato de campanha esta semana. Em 2016, em meio ao tratamento de uma gripe H1N1, Reis retomou a cadeira na Câmara dos Deputados só para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

'Bolsomário'


Oficialmente, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) não apoia nenhum candidato ao governo do Rio. Mas seu filho Flávio Bolsonaro (PSL), postulante ao Senado, parece ter feito a escolha do clã. Ao dividir palanque em Maricá com Marcelo Delaroli (PR), vice de Romário (Pode), Flávio disse: "Delaroli trouxe muito (do tema) da Segurança para a campanha do Romário. Vai ser difícil governar um Rio de Janeiro falido, mas você vai ter um aliado, que é o Jair Bolsonaro, na Presidência. Delaroli tomou a decisão correta".

Corrida contra o tempo

O prazo para a Prefeitura do Rio captar verba junto ao Congresso acaba em 30 dias, mas o município ainda não elaborou um projeto sequer. Coordenador de Captação de Recursos, Victor Travancas emitiu um alerta vermelho a Crivella e ao chefe da Casa Civil, Paulo Messina (PRB).

Desde 2016

A campanha do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), não pagou até hoje uma dívida de R$ 86 mil que tem como a Edigráfica Gráfica e Editora LTDA. À Justiça, o pedetista disse que cabe a seu ex-partido, o Partido Verde, quitar o valor.

Futebol e política


Depois de recuperar as finanças do Flamengo, o presidente do Clube, Eduardo Bandeira, está sendo acusado por um grupo de sócios de usar a imagem do Rubro-Negro para se eleger deputado federal. Curioso que, em 2012, a ex-presidente Patrícia Amorim usou vermelho e preto na campanha sem ser incomodada. E não conseguiu se reeleger vereadora.
O Dia

Nenhum comentário: