sábado, 29 de setembro de 2018

Convocação de beneficiários do BPC para inscrição no Cadastro Único em SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município, está convocando os beneficiários de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para que regularizem a situação. O objetivo é evitar a suspensão do pagamento, já que o prazo para o procedimento do BPC Idoso e Deficiente, uma exigência do Governo Federal, termina em dezembro deste ano.

Os beneficiários nestas condições devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para fazer a inscrição no CadÚnico. Já o atendimento prioritário será realizado nos meses de outubro e novembro, no período das 9h às 16h.

“Solicitamos que os beneficiários levem o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e um telefone de contato, que pode ser de uma pessoa conhecida, além dos documentos pessoais dos outros moradores do imóvel. Aos impossibilitados, estaremos realizando atendimento domiciliar”, informou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do CadÚnico em SFI, Joselma Cavalar.

Busca ativa nesta quarta-feira – A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano também realiza ações de busca ativa, em parceria com os Cras, para localizar estes beneficiários com pendências. Nesta quarta-feira (26), às 10h, os trabalhos acontecerão na Escola Municipal de Campo Novo, e no próximo dia 22 de outubro, às 14h, na Escola Municipal de Alegria dos Anjos.

“Em 2018 já foram atendidas as localidades de Brejo Grande, Amontado, Gargaú, Sossego, Santa Clara, Pingo D’Água, Bom Jardim, São Domingos, Travessão de Barra, Máquina, Batelão, Deserto Feliz e Quatro Bocas”, informou Joselma.

De acordo com o último relatório de cruzamento do BPC com o CadÚnico referência 07/2018, comparando a relação BPC Idoso 2017 e a primeira listagem BPC Deficiente 2018, eram 798 beneficiários do BPC Idoso e agora são 317, e dos 339 BPC Deficiente, atualmente tem 221 que ainda precisam estar inscritos até dezembro para que não haja a suspensão do benefício.

Ascom SFI

Nenhum comentário: