quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Sema atua na remoção de colmeias e extermínio de focos de marimbondos


A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) tem atuado no extermínio de focos de marimbondos e na retirada de enxames de abelhas que coloquem em risco a população. Recentemente, o trabalho foi realizado na localidade de Nova Belém, antiga Carrapato, na zona rural.

“O serviço aconteceu na Unidade Básica de Saúde, a UBS de Nova Belém, contando com o apoio do especialista em apicultura da Sema, Ednaldo Coutinho, que removeu uma colmeia. Estamos somando forças com a Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, acrescentando:



“A Sema trabalha com um novo equipamento e mudança de defensivos atuando nas unidades da prefeitura, a fim de evitar ataques dos insetos. O serviço teve uma melhoria acentuada a partir da aquisição de uma bomba pulverizadora costal, que tem maior pressão e braço injetor”, explicou.

Soares relatou que a Sema chegou a ser acionada para atuar nos equipamentos do Parque Eólico de Gargaú.

“No local havia uma enorme colmeia de abelha-europeia (Apis mellifera), uma espécie cujo ferrão causa reações alérgicas e, dependendo do número de ferroadas, pode ser fatal. Para solicitar os serviços de remoção de insetos basta ligar para o Canal Verde através do número (022) 9.8161-6713”, orientou o secretário.

Ascom SFI

Nenhum comentário: