quinta-feira, 18 de outubro de 2018

SMEC inicia Programa Projovem Rural


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Rural teve sua primeira aula ministrada nesta terça-feira (16), em São Francisco de Itabapoana (SFI). A iniciativa é uma oportunidade de qualificação profissional e escolarização a munícipes entre 18 e 29 anos que não concluíram o segundo segmento do Ensino Fundamental. O projeto, em parceria com o Governo Federal, tem como foco temas relacionados à agricultura, além das disciplinas convencionais.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, a formação dura dois anos. “Ao final desse período, os participantes terão subsídios teóricos e práticos para investir no ramo da agricultura familiar”, explicou.

A coordenadora municipal do Projovem, Cintia Dib, esclareceu que atualmente participam 35 alunos. As aulas são realizadas na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa, entre segunda e quinta-feira, das 18h30 às 21h30.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destaca que este é mais um investimento na Educação de SFI. “Isso evidencia o compromisso que temos com o setor, proporcionando mais chances aos jovens do nosso município”, finalizou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: