quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Idosos participam de jogos internos do Centro de Convivência


Argolas, boliche e frescobol são algumas modalidades que compõem os jogos internos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana. As atividades começaram na última terça (16) e prosseguem até a próxima segunda-feira (22).

De acordo com o responsável pelos jogos, o professor de Educação Física Valdney Florêncio, por dia participam, em média, 25 idosos. Os demais formam torcidas para os competidores.
A coordenadora do órgão, Izabel Freitas, afirmou ter notado grande entusiasmo por parte dos assistidos. “Alguns disseram que estavam relembrando os tempos de escola e pediram que os jogos acontecessem sempre”, disse.

Freitas destacou que essa prática esportiva e recreativa promove a interação social do idoso, além de auxiliar para a melhoria da qualidade de vida, contribuindo para o bem estar físico e mental.

Os três melhores colocados no ranking geral feminino e no masculino receberam medalhas. O primeiro lugar de ambos ganhará também um dia de beleza, conforme informou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: