quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Voluntários doam sangue na Unidade Móvel do Hemocentro


Moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram da campanha de doação de sangue comparecendo à Unidade Móvel do Hemocentro Regional, na Praça São Francisco de Paula, no Centro do município, nesta quinta-feira (18). A ação é uma parceria da prefeitura, através da Guarda Civil Municipal (GCM), com o Hemocentro Regional, tendo apoio das secretarias municipais de Saúde, de Educação e Cultura e de Turismo, Indústria e Comércio.

“Sou doador há muitos anos. Comecei a doar sangue pensando em fazer o bem ao próximo e a gente acaba ajudando alguém que sequer conhece”, revelou Josenilton Ramos Miliotti, 36 anos, residente na localidade de Valão Seco.

De acordo com Liana Márcia Pinto, atendente do Hemocentro Regional, 54 pessoas estiveram presentes e fizeram o cadastro, sendo que 40 realizaram a doação de sangue no ônibus do órgão.

O guarda municipal Marco Antônio Tavares da Silva destacou a importância da presença da Unidade Móvel em SFI, cujo estoque do banco de sangue do Hemocentro abaste os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

“O município possui muitos doadores. Infelizmente o custo para se deslocar até Campos é muito alto e pode chegar a R$ 34,00, dependendo do local onde o voluntário reside, dificultando a doação. Pelo segundo ano consecutivo trouxemos uma vez a Unidade Móvel, mas para 2019 estamos estudando a possibilidade de agendarmos duas datas para recebermos o ônibus do Hemocentro”, adiantou Tavares.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco


Nenhum comentário: