segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Marinha e Bombeiros retomam buscas por professor em SJB

VERÔNICA NASCIMENTO

Divulgação Facebook

Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros reiniciaram as buscas pelo professor de educação física Júlio César Moreira Rodrigues, de 37 anos, às 8h20 desta segunda-feira (19). “Não estamos medindo esforços, porque há um clamor social muito grande pelo encontro de Júlio, uma pessoa muito querida em São João da Barra”, declarou o comandante dos Bombeiros em SJB, tenente Alex Barcelos, que está pessoalmente envolvido nas buscas desde a tarde da última sexta (16), quando o professor desapareceu praticando pesca submarina no litoral da praia do Açu.
Tenente Alex informou que uma embarcação de grande porte – um rebocador Telescopium — está em alto mar com marinheiros e bombeiros. “E, embora as condições do mar não estejam próprias para navegação esta manhã, temos, ainda, três equipes de bombeiros atuando fora do rebocador: uma em embarcação de pequeno porte, com esteira, e duas por terra, em quadriciclos e viatura, percorrendo trechos da orla não frequentados, como de Quipari ao Açu, Farol e Barrado Furado e Barra do Furado a Quissamã”, complementou o comandante.
Família e amigos mobilizados — Amigos e parentes de Júlio também estão mobilizados na tentativa de encontrá-lo em buscas por Campos, São João da Barra e Quissamã. Em redes sociais, pedem oração e, caso algum objeto de pesca submarina seja encontrado na orla sanjoanense, quissamaense e campista, que entrem em contato pelo telefone (22) 99836-9546. "Por favor, ajudem,compartilhem, orem e também respeitem esse momento difícil da família", pediu a familiar.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o local onde Júlio foi visto pela última vez fica a aproximadamente 18 quilômetros da costa, partindo da região portuária do Açu. "A profundidade é de quase 30 metros, e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio. A correnteza muda de acordo com o vento. No dia do desaparecimento, a corrente estava de sul para leste, em torno de 10 quilômetros por hora”.
Fmanhã

Nenhum comentário: