segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Moradores de SJB voltam a sofrer com a falta de energia elétrica

VIRNA ALENCAR

Moradores de São João da Barra (SJB) voltaram a sofrer instabilidades nos serviços de energia elétrica e telefonia móvel. A falta de luz, entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), durou cerca de seis horas. O problema é comum durante a época de verão e períodos de feriados prolongados, quando o município recebe muitos veranistas por conta de suas praias.
A dificuldade foi apontada pelo morador Carlos Alberto Medeiros, de 32 anos, que entrou em contato com a Folha da Manhã via Whatsapp. Ele informou que os serviços ficaram sem funcionar entre 19h30 e 2h30, embora reclamações pontuais ainda tenham sido registradas após esse intervalo de tempo. "Ficamos sem energia por cerca de seis horas. Agora você imagina o transtorno dos moradores sem poder ligar um ventilador nesse calor que tem feito? E quem irá arcar com os prejuízos dos comerciantes? Além disso, a instabilidade no sinal de telefonia móvel impediu a gente de receber, efetuar ligações e acessar a internet. Chega essa época do ano é sempre assim, não tem jeito", reclamou.
Neste domingo, a Enel, concessionária de distribuição de energia elétrica que atua no Estado do Rio de Janeiro, assim como a empresa Vivo, responsável pelo fornecimento de sinal de telefonia móvel e internet móvel, foram procuradas, mas até o momento nenhuma resposta foi dada.
Outro - Essa não é a primeira vez que os moradores de SJB ficam no escuro e sem comunicação. Em janeiro deste ano, uma falha numa linha de transmissão provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte do município. Houve um apagão entre Degredo e o litoral da cidade, como Grussaí e Atafona. Desta dez, o problema durou cerca de uma hora.
Fmanhã

Nenhum comentário: