quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura e Sebrae: empreendedores participam de workshop sobre crédito consciente



Dentro do Mês Nacional do Crédito, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu na noite desta quarta-feira (28), em São Francisco de Itabapoana (SFI), um workshop relativo a crédito consciente. A palestra aconteceu na sede da prefeitura e é mais uma atividade fruto da parceria entre a entidade e o município.

De acordo com a analista do Sebrae Jéssica Rangel, que é a responsável pelos atendimentos em SFI, em todo ano, novembro é dedicado a capacitações referentes a finanças pessoais e gestação financeira, o que inclui o tema abordado. “Fizemos um evento para que os empresários pudessem ser orientados sobre créditos e financiamentos com as taxas de juros de cada banco presente. Paralelamente, nós falamos dos cuidados necessários ao pegar essas linhas de créditos”, explicou.

A convidada para falar sobre o tema foi a consultora, também do Sebrae, Ana Paula Caputo. Ela destacou que o encontro almejava “estreitar esse espaço entre banco e micro e pequenas empresas”, através do fornecimento de informações pertinentes para o empreendedor se organizar financeiramente, acionandoo crédito com consciência.

Participaram do workshop representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). Eles tiraram dúvidas de 15 participantes. Entre eles, a empresária do ramo de aluguel de roupas, Camila Leite Brum. Ela afirmou ter ouvido explicações contundentes sobre a temática. “Gostei bastante e espero que ano que vem tenha mais”, pontuou.

Plantão de atendimentos

Também aconteceu nesta quarta, mas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), o atendimento mensal gratuito do Sebrae. Ao todo, foram 12, como orientações para abertura de empresas.

No próximo dia 21, entre 10h e 17h, acontecerá a última assistência do ano. Para agendar, basta ligar para 0800 570 0800 ou 2723-2429. No dia, o cidadão deverá portar Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Ascom SFI

Nenhum comentário: