sexta-feira, 29 de março de 2019

Comissão da Alerj vistoria postos de combustíveis em Campos


Reprodução
O trabalho também teve a participação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Polícia Ambiental.Três postos foram vistoriados pela Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28/03), em Campos. O trabalho também teve a participação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Polícia Ambiental.

Segundo o coordenador Técnico da comissão, Gustavo Bernar, o serviço Alô Alerj, recebeu a denuncia de irregularidades nos postos, e a vistoria foi aprovada por unanimidade pelos deputados que fazem parte da comissão.

“ Realizamos o trabalho nos três postos que recebemos a denuncia. O empresário e presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes apresentou documentos que não tinha nome dele no contrato social, mas foi aberto inquérito. A segunda a pessoa, não foi localizada e a policia encaminhou para o Ministério Público (MP). O estabelecimento foi autuado por dano ambiental. Essa mesma penalidade, já havia sido aplicada a um ano e meio, e eles não resolveram o problema. Eles também não apresentaram a licença ambiental.” Afirmou Gustavo Bernar que disse também que no segundo posto a equipe não consegui constar a denuncia .

“Recebemos a denuncia que o posto estava funcionando, mesmo com determinação de interdição. Acredito que a informação que estávamos em Campos tenha vazado, e quando chegamos não constatamos o funcionamento, mesmo assim entrou no inquérito por dano ambiental. O terceiro posto não apresentou licença de operação, apenas um protocolo da prefeitura. Eles também estavam fazendo captação de de águas sem outorga de recursos hídricos”, finalizou.

Outras operações:

No dia 19 de Março , o Ministério Público (MP), realizou uma operação com apoio das Policiais Rodoviária Federal (PRF) e Civil e aprendeu um caminhão , com carga de etanol sem licença. A operação teve como objetivo apurar fraude fiscal e adulteração de combustível. No dia 01 de Março, uma outra operação realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), os militares apreenderam , uma carreta sem licença operacional do INEA, na RJ- 216.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: