quarta-feira, 29 de maio de 2019

Reunião debate implantação do SIM em SFI


Uma reunião entre a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, e representantes de alguns setores da municipalidade debateu a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Nesta semana, a prefeitura vai encaminhar o anteprojeto de lei para a Câmara Municipal apreciar.

O encontro aconteceu no gabinete de Francimara na manhã dessa terça-feira (28). Ela destacou que, a partir da sanção da lei do SIM, tudo o que é produzido em SFI, seja de origem vegetal ou animal, passará por “prévia inspeção sanitária e industrial” a fim de garantir a qualidade.

“Outro benefício é que com o selo do SIM será mais fácil a comercialização do produto fora do município, possibilitando o aumento das vendas, uma vez que o órgão atua de acordo com normas nacionais”, explicou.

O procurador-geral do município, Ricardo Baptista, pontuou que este será um importante instrumento para o desenvolvimento econômico são franciscano. Ele foi representado na ocasião pelo advogado Cláudio Henriger.

Paralelamente, o coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), Carlos Magno Mariano, esclareceu que o órgão também atuará na área de conscientização. “Está prevista a criação de programas educacionais que abordem temas sanitários, com base em parceria público-privada”, afirmou. Ele acrescentou que outro objetivo do SIM é a proteção ambiental.

Participaram da reunião também o secretário municipal de Agricultura, Renato Roxinho, e o veterinário Reinaldo Moreira da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA). O SIM será vinculado à SMA e contará com especialistas de diversos órgãos.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: