quarta-feira, 29 de maio de 2019

Encerradas as ações do mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) encerrou as atividades do mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro da Campanha Nacional “Faça Bonito”. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (28), na Praça da Igreja Matriz, no Centro, e contou com a presença do vice-prefeito Claudio Henriques, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“A obra maior de um governo é construir uma sociedade mais preparada, mais consciente das suas obrigações e a administração da prefeita Francimara tem essa preocupação. Estamos aqui abordando um tema importante através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). Todos os envolvidos estão de parabéns por esta campanha”, ressaltou Henriques.



A diretora do Departamento de Juventude e coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Soraia Santos, destacou a importância da programação.

“A partir da Lei Municipal 577/2017, sancionada pela prefeita Francimara e que instituiu a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes dentro do calendário oficial de SFI, passamos a realizar o evento, que neste ano teve um mês de atividades. Todos precisam se unir e fazer valer o slogan da campanha nacional que é ‘Faça Bonito’, protegendo crianças e adolescentes. É isso que a prefeitura vem propor através da SMTDH, junto ao Departamento da Juventude, ao SCFV, ao Creas e ao Conselho Tutelar. Esperamos que a cada ano que passar essa praça seja um local realmente de união de pessoas que façam bonito e estejam à frente para defender e proteger crianças e adolescentes”, discursou Soraia.

Durante o evento foram distribuídas aos presentes flores semelhantes ao símbolo da campanha nacional, além de um lanche. Houve ainda uma roda de conversas para debater o assunto com a participação do jornalista e psicólogo Renato Chagas, que interagiu com o público.

Participaram ainda do encerramento da programação crianças assistidas pelo SCFV do polo Centro, o conselheiro Carlos Alberto, do Conselho Tutelar; a coordenadora do Creas, Beatriz Pinto; além de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Denúncias – Os casos de abusos contra crianças e adolescentes podem ser denunciados por intermédio do Disque 100, na Delegacia de Polícia Civil mais próxima, no Ministério Público ou ainda no Conselho Tutelar.






Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: