segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ação do Cras em Guarixima no próximo dia 26

Agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Ilha dos Mineiros), em São Francisco de Itabapoana (SFI), estarão em Guarixima, na próxima quarta-feira (26), às 12h. A ação acontecerá na Escola Municipal (E.M.) Tibúrcio Barreto e objetiva passar informações na área social para todos os moradores da localidade

“Na oportunidade, além de prestarmos esclarecimentos a respeito dos serviços prestados pelo Cras, falaremos também sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), o que é, quais são os critérios e como requerer”, destacou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Christiane Cortes Amaral.

Ela revelou ainda que serão repassados detalhes a respeito do “Bolsa Família”, condicionantes de Educação e Saúde do programa, além dos critérios para inclusão no benefício.

Bolsa família – É um programa do Governo Federal de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social, combatendo a pobreza e outras formas de privação das famílias.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: