segunda-feira, 24 de junho de 2019

Alunos da rede municipal visitam Feira de Ciências Itinerante da Uenf na Estação Ecológica de Guaxindiba



Alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) visitaram a Feira Itinerante de Ciências da Uenf. O evento ocorreu na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), zona rural do município, no último dia 13.

A feira teve parceria da Uenf, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Governo do Estado, acontecendo no período das 10h às 16h. No local, os estudantes apreciaram de perto projetos apresentados em exposição, além de tirarem dúvidas com os pesquisadores da universidade.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou a importância do conhecimento adquirido pelos estudantes durante este tipo de evento. “Seguindo orientação da prefeita, estamos sempre proporcionando novas maneiras de transmitirmos conteúdo educativo aos nossos estudantes”, ressaltou a secretária.

Participaram da visitação alunos das seguintes unidades: Escola Municipal (E.M.) Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra; E.M. Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa; E.M. Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú; E.M. Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas; E.M. Ilda Muylaert Machado, em Brejo Grande; E.M. Salvino da Silva Arruda, em Ladeira das Pedras; e E.M. Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: