“Vamos passar dados importantes a respeito dos serviços prestados pelo Cras. Falaremos ainda a respeito do BPC (Benefício de Prestação Continuada), explicando o que é, quais os critérios e de que maneira requerer”, revelou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Christiane Cortes Amaral, acrescentando:
“Serão dadas também informações sobre o Programa Bolsa Família, quais as condicionalidades de educação e saúde do programa, além dos critérios para inclusão no benefício”, destacou.
Cras e BPC – O Cras é a porta de entrada da assistência social com serviços que têm o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Já o BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário