sábado, 1 de junho de 2019

Prefeita assina Ordem de Serviço para obras na UBS de Coreia e anuncia reforma da Escola Municipal


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Claudio Henriques, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Boa Esperança do Sul (Coreia). Durante a solenidade, ocorrida na noite desta quinta-feira (30), ela anunciou a reforma da Escola Municipal Arício Leite Linhares de Coreia, que funciona anexo à UBS.


“No primeiro ano de governo entregamos o Consultório Odontológico de Coreia e hoje estamos iniciando o processo para esta importante obra, que vai beneficiar todos os moradores com a reforma completa e ampliação da nova UBS. Além de melhorarmos o atendimento dos nossos pacientes, vamos dar condições mais dignas de trabalho aos funcionários”, destacou a prefeita, acrescentando:

“Parabenizo o nosso secretário de Saúde, Sebastião Campista, a subsecretária Thayna Rissa e toda a equipe; o vereador Luciano Coutinho, que é aqui da comunidade e muito lutou para a realização deste sonho; a administradora da UBS Elisangela Ferreira e os funcionários da unidade e a todos os moradores de Coreia, que terão mais uma boa notícia. Já conversei com a nossa secretária de Educação, Yara Cinthia, e autorizei a reforma da Escola Municipal Arício Leite Linhares”, destacou.



Durante a solenidade, Francimara entregou simbolicamente ao coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, o novo uniforme da equipe de socorristas.

Melhorias – As obras na UBS Coreia têm um custo estimado em R$ 144.503,17, devem ser iniciadas na próxima segunda-feira (3/6) e previsão de serem concluídas em 180 dias. Haverá reforma total, incluindo telhado, revestimentos, pisos, portas, janelas, instalações elétrica e hidráulica, acessibilidade, novos espaços de recepção, banheiros masculino e feminino, área de esterilização, consultório médico e procedimentos de enfermagem.


Estiveram presentes ainda ao evento secretários municipais e outros integrantes do Governo, os vereadores Maxsuel Azevedo, o Cocoia, presidente da Câmara Municipal; Luciano Coutinho, João Eleno, José Pinto Filho, o Pintinho, e Alexandre Barrão, além de presidentes de Associações de Moradores: Rogério Linhares (Coreia), Werley Barros, o Dodô Barros (Buena), e Ariosvaldo Terra, o Pantera (Santa Clara).

Ascom SFI

Nenhum comentário: