sábado, 15 de junho de 2019

Simulação de Sequestro movimenta a Faculdade de Medicina de Campos

Objetivo foi de familiarizar os estudantes de medicina com as situações traumáticas e emergenciais vividas no dia a dia de um médico


(Fotos: Divulgação)

Um cenário retratando um conflito urbano foi armado na tarde desta sexta-feira (14), no estacionamento da Faculdade de Medicina de Campos com o objetivo de familiarizar os estudantes do 9º período do Curso de Graduação em Medicina com as situações traumáticas e emergenciais vividas no dia a dia de um médico.

Segundo Dr. Leonardo Muniz Duarte, professor responsável pelo Componente Curricular de Emergências Médicas, nesta atividade os futuros profissionais de medicina foram expostos a situações extremas, aprendendo, assim, a seguir o protocolo de terapia intensiva na prática.

Para dar maior realismo à esta prática foi convidado o G.A.T – Guerreiros Airsoft Tean. 


Cinco integrantes do grupo atuaram como sequestradores e policiais. Os estudantes participaram como vítimas e como socorristas. Foram utilizados ainda, manequins para simulação de práticas médicas.

O Airsoft é um esporte de simulação de combates de guerra, onde os membros das equipes se vestem com uniformes militares e atiram nos adversários em busca de seus objetivos. As armas são muito semelhantes às reais, porém com munições não letais.

A equipe de Emergências Médicas da FMC realiza trimestralmente outras atividades envolvendo acidentes de trânsito, com o mesmo objetivo. Nesta ação, a Faculdade contou também com o apoio do GRV – Grupo de Resgate Voluntário. Existe uma proposta de realização de uma ação de grande porte em área pública para este ano.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: