quinta-feira, 25 de julho de 2019

Mulher e irmão são presos suspeitos de tentativa de homicídio contra ex-marido

Irmão teria feito os disparos; boné dele caiu no momento do crime e o rosto foi filmado por câmera de segurança

Um casal de irmãos foi preso, na manhã desta quarta-feira (25), suspeito de planejar e executar uma tentativa de homicídio contra um homem no mês de fevereiro, em Campos. A irmã, Fátima Cristina Gonçalves da Silva, teria planejado a morte do ex-marido, Guilherme da Silva Castro Gonçalves, após ele descobrir que ela estaria desviando dinheiro da empresa do casal. O irmão de Fátima, Fábio Júnio Gonçalves da Silva, teria sido o responsável por fazer os disparos contra a vítima, que após perceber que a arma falhou no primeiro disparo, conseguiu fugir. Ainda segundo a polícia, Fátima desviava o dinheiro da empresa para sustentar o irmão. Os irmãos foram presos em casa, na Rua Morro do Coco, no Parque Guarus.

O caso foi divulgado pela delegada adjunta da Delegacia do Centro, Natália Patrão, em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta. “A vítima, Guilherme, foi casado com Fátima por 13 anos. Eles se separaram em julho de 2017 por causa da situação do dinheiro envolvendo o Fábio. O casal ainda continuou trabalhando junto no material de construção por um ano, mas isso gerou muitas brigas até que em fevereiro o crime ocorreu”, explicou a delegada. 


Ainda segundo Natália Patrão, imagens de uma câmera de segurança mostraram o rosto do Fábio após o boné que ele usava ter caído no momento em que ele fazia os disparos contra Guilherme.

“Ele apareceu nas imagens de blusa de moletom com boné, o capuz do moletom por cima e óculos escuro. Só que no primeiro disparo a arma falhou. Então a vítima conseguiu sair do carro onde estava e correu. Como a vítima fugiu, o autor teve que colocar a cabeça para fora do veículo usado no crime para atirar pelas costas da vítima. Nisso, a aba do boné do Fábio bateu na porta do carro, o boné caiu e ele ficou com o rosto à mostra, só de óculos escuros e aí as câmeras capturaram a evidência da autoria. Embora o autor apareça nas imagens, ele se vê nas imagens e nega. Os dois irmãos negam o crime”.

A Polícia Civil afirmou ainda que um terceiro suspeito de participação no crime, identificado como Murilo Antônio Pinheiro Santana, está foragido. As investigações o apontam como o condutor do veículo usado para praticar o crime, que aconteceu na Rua Visconde de Itaboraí. no bairro Parque Rosário.

A prisão dos irmãos foi preventiva. Eles agora serão encaminhados para a Casa de Custódia e respondem pelo crime de tentativa de homicídio. Guilherme, que foi vítima do crime, ficou internado na época, mas já está fisicamente recuperado. 

Veja Vídeo Aqui:
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: