quarta-feira, 31 de julho de 2019

Trianon celebra 21 anos com programação especial a partir desta quarta-feira

Teatro municipal reunirá talentos de Campos para espetáculos comemorativos até o próximo dia 4


(Foto: Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Teatro Municipal Trianon inicia nesta quarta-feira (31) as comemorações de seus 21 anos. Para celebrar a data, foi montada uma programação variada e gratuita, que prossegue até o próximo dia 4. Administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o teatro é um dos maiores e mais importantes do estado do Rio de Janeiro.

Abrindo a programação, a Companhia Musicanto apresenta o espetáculo “Emoções”, nesta quarta-feira, a partir das 20h. A apresentação tem textos de Samyla Jabor e usa canções da MPB para propor uma viagem por sentimentos e cenas do cotidiano.

No dia 1º, a Focus sobe ao palco para presentar, a partir das 20h, a montagem “Still Reich”. No espetáculo, a companhia reúne quatro peças criadas a partir de músicas do compositor contemporâneo americano Steve Reich.

Dando continuidade à grade, às 20h do dia 2, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino apresentará, dentro do projeto “Clássico para Todos”, espetáculo com participação especial do tenor André Figueiredo, que vai interpretar peças de canto lírico italianas e espanholas.

No dia 3, às 20h, a Agência WR levará ao público “Uma Noite em Hollywood”. A peça gira em torno das maiores produções cinematográficas de Hollywood, desde os clássicos aos sucessos contemporâneos. Durante a apresentação, grupos e companhias de dança da cidade se apresentarão ao som das trilhas sonoras originais de grandes produções.

No dia 4, às 17h, fechando a programação, cinquenta alunos dos Cursos Livre de Teatro, Coro Municipal e o Curso de Piano da FCJOL sobem ao palco com “Campos encena, Verso e Prosa”. A apresentação em homenagem a Campos dos Goytacazes retrata a força de seu povo, das origens indígenas, das lutas contra a escravidão, suas lendas e histórias.

Fonte:Terceira Via 

Nenhum comentário: