sábado, 31 de agosto de 2019

É neste sábado (31), apresentação de Vox Sambou, em Rio das Ostras, no projeto "Na Rua-Arte na Comunidade"

Escrito por Daniela Bairros


O cantor haitiano, Vox Sambou, presença marcante no Rio das Ostras Jazz & Blues, se apresenta neste sábado (31), às 21h, no bairro Âncora, pelo projeto "Na Rua-Arte na Comunidade".

A apresentação do cantor encerrá o primeiro dia do projeto, que vai levar muita cultra e arte ao bairro Âncora até este domingo, dia 1º de setembro. Toda a programação será realizada na área de estacionamento em frente à Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes.

Vox Sambou é conhecido também como "embaixador do hip hop haitiano". Ele se apresentou, neste ano, no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O músico, que nasceu em Limbé, no Haiiti, tem uma grande ligação com o Brasil, onde gravou o disco "The Brasil Session", em 2016. Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou canta a unidade e a solidariedade. As composições misturam hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de buscar elementos da música do Haiti.

O projeto "Na Rua-Arte na Comunidade", iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, conta com a parceria do Coletivo Paratodos, e tem o objetivo de valorizar os artistas dos bairros periféricos, além de promover a cultura de paz, seguindo as indicações da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e atendendo a uma das metas do Plano Municipal de Cultura. Toda a programação é gratuita.

Outros grupos e artistas do bairro Âncora se apresentam nesta edição do projeto, entre esses, o Hip Hop Salva Vidas, a cantora Cláudia Falcão, que vai estar na Roda de Samba, o grupo de percussão, dança e voz e violão dos alunos da Escola Municipal Padre José Dilson Dória.

A Onda de Sopro Big Band, o Coral Som da Pessoa e a Cia de Dança Da Onda fazem participações especiais no evento. No domingo, a partir do meio-dia, será servida uma feijoada por R$ 12. No encerramento do segundo dia do “Na Rua – Arte na Comunidade”, o Cinema Para Todos exibe, às 18h, o filme “A Batalha do Passinho”.

O palco do “Na Rua – Arte na Comunidade” vai ficar localizado no estacionamento em frente à Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, na Rua das Casuarinas, s/nº, no Âncora.

Foto: Jorge Ronald/O DiárioLagos

Nenhum comentário: