sábado, 31 de agosto de 2019

Tentativa de rapto de menino de um ano em Guarus é investigada pela polícia


Os pais da criança divulgaram o ocorrido em redes sociais e foram prestar depoimentos na delegacia

Caso foi registrado na delegacia de Guarus (Foto: Silvana Rust)

A dona de casa Pâmella Monteiro divulgou em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, uma tentativa de rapto de seu filho de um ano de idade por um casal, na noite anterior, no bairro Jardim Carioca, em Guarus. A criança estava acompanhada do pai que foi abordado por um casal que tentou arrancar do colo o filho pequeno. O marido de Pâmella reagiu e, em seguida, uma viatura teria levado o casal acusado para a Delegacia de Guarus. O boletim de ocorrência não foi realizado na quinta-feira porque a delegacia estava com muitos atendimentos e os pais do menino preferiram registrar a denúncia em outra ocasião.


Mensagem divulgada pela mãe do menino em redes sociais (Reprodução)

A postagem de Pamella Monteiro causou bastante repercussão (veja o texto publicado no Instagram) e gerou várias mensagens de apoio. Desde cedo, a Polícia Militar foi procurada pela reportagem para saber se a ocorrência tinha sido feita pelos pais da criança. Por mensagem de texto, a PM informou que soube do ocorrido por meio de mensagens compartilhadas em grupos de Whatsapp. Até o fim da tarde, não havia nos bancos de dados da PM identificação de nenhuma ocorrência nos dias 29 e 30. “A Equipe de Busca efetuou diligências, nas quais teve acesso as câmeras de segurança no Jardim Carioca, e também não obteve dados que possam confirmar a veracidade do fato. A vítima não foi identificada, tampouco efetuou contato”, relatou a assessoria da PM.

No início da noite desta sexta-feira, Pâmella Monteiro e o marido retornaram à 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, para registrar o boletim de ocorrência. Eles se encontraram com o delegado Pedro Emílio Braga. De acordo com o delegado, a liberação do casal suspeito de tentativa de sequestro está sendo apurada.


Delegado Pedro Emílio acompanha o caso (Foto: Arquivo)

“Estamos ouvindo os pais da criança. Na noite de quinta-feira, o pai não quis vir à delegacia no momento já que estava bastante abalado. Esse casal acusado de rapto que a PM levou foi liberado. É importante salientar que se tratava de dois moradores de rua sob efeito de drogas. E não uma quadrilha ou pessoas diretamente envolvidas nesse tipo de crime de forma mais profunda”, conclui o delegado.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: