segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Professores participam de oficina sobre ecossistema local


Através do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), professores participaram de uma oficina sobre ecossistema local realizada pela Limiar, empresa contratada pela Ômega Energia. A iniciativa aconteceu na última sexta-feira (27), no Colégio Estadual São Francisco de Paula (CESFP), e integra o Programa de Gestão Ambiental (PGSA) da Central Geradora Eólica (CGE) Gargaú.


A palestra foi realizada pela especialista em Educação Ambiental Cristiane Hubner e contou com a participação de professores, equipe da Sema, além de membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Ela, que também é bióloga, fez sugestões de algumas atividades práticas que podem ser realizadas em salas de aula. “O ambiente escolar deve ser um ninho de desenvolvimento”, comentou.

O analista ambiental da Limiar Rafael Welter pontuou que “a ideia principal é fazer com que os docentes sejam agentes multiplicadores para os alunos”.



A apresentação contou com a interação dos participantes e foi guiada por dados e imagens que apresentaram o ecossistema de restinga e mangue, característicos de SFI. Todos receberam apostila ilustrativa.

Na avaliação da secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, a oficina atingiu seu objetivo. “O encontro foi muito proveitoso, participativo e dinâmico. Todos estão de parabéns, pois sabemos que os participantes agregaram mais conhecimentos para serem aplicados nas salas de aula. A Sema apoia iniciativas que incentivem as pessoas a cuidarem sempre do meio ambiente, principalmente do nosso ecossistema”, finalizou.
Ascom SFI

Nenhum comentário: