quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Projeto 'Polvo do Amor' está precisando de doação de materiais


Ascom

O estoque só é suficiente para os próximos 30 dias.O projeto “Polvo do Amor” que atende aos bebês internados nas unidades de tratamento intensivo (UTI) e intermediária do Hospital Plantadores de Cana (HPC) está precisando de doação de linhas de crochê usadas na confecção do artesanato. O estoque só é suficiente para os próximos 30 dias.

A enfermeira coordenadora da UTI, Arilza Machado lembra que os polvos já distribuídos anteriormente, foram entregues a partir da doação de linha feitas pela população.

“ Nosso projeto é totalmente feito a partir de doações e da colaboração das artesãs. Somos pioneiro no uso dos polvos nas UTI. Desde o período que implantamos constatamos que os bebês ficam mais calmos, porque se remetem a sensação do útero materno. Como conseqüência a uma melhora dos sinais vitais” explicou Arilza Machado que acrescentou que o artesanato passa por todo processo de higienização e esterilização antes de ser colocado nas incubadoras.

O HPC que é referência no atendimento a gestantes na região. Na unidade hospitalar nasce em média 300 crianças por mês, a maioria através do Sistema Único de Saúde.

“Pedimos à população que nos ajude na manutenção do projeto com a doação de linhas e da manta de silicone que usamos para a confecção dos polvos. Distribuímos uma média de 40 polvos por mês. As doações podem ser feitas no próprio HPC. Qualquer dúvida só entrar em contato pelo telefone (22) 2737-7400

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: