segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Futebol: Nova Belém é campeão na Principal e São Francisco na Aspirante


O time de Nova Belém, antiga Carrapato, sagrou-se campeão da Categoria Principal do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana (SFI) 2019 ao derrotar Coreia por 2 x 0. Já na Categoria Aspirante o título ficou com São Francisco, que ganhou Amproab por 2 x 1. A Final foi realizada neste domingo (8), no Estádio Municipal, com a presença de grande público. 

Na partida principal, Nova Belém conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e com dois gols de Binho, grande destaque da partida, decretou a vitória em cima do adversário, conquistando o primeiro lugar.

Na preliminar, o equilíbrio e a emoção marcaram a disputa, levando as respectivas torcidas a incentivarem ainda mais os times. Mas, ao final, São Francisco se sobressaiu e venceu com gols de Dudu e Mathias, tendo Vinícius marcado para o Amproab.

A Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com a Polícia Militar (PM), garantiram a segurança do evento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe com ambulância para atender os casos de emergência. 

Na próxima sexta-feira (13), às 19h, em um evento fechado para os atletas no Praia Clube Guaxindiba, haverá a cerimônia de premiação dos vencedores. Serão contemplados com troféus o campeão e o vice da Principal e Aspirante, além de medalhas para os jogadores e a Comissão Técnica. Os destaques individuais das duas categorias também ganharão troféus: artilheiro, goleiro menos vazado, revelação e melhor árbitro. Os jogadores que integrarem a Seleção do Campeonato vão receber medalhas.

Homenagem póstuma – Todos os troféus levarão o nome do saudoso fiscal de tributos da Prefeitura de SFI Victor Hugo Bastos, que morreu aos 76 anos, no último dia 3, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Em decorrência da morte do servidor, que era um dos mais antigos na cidade, a prefeita decretou luto oficial no município por três dias.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: