quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Homem causa confusão na Câmara e é levado por segurança Intenção do plenário é votar medidas polêmicas enviadas pela prefeitura



Foto: JTV

A sessão na Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18), a última ordinária antes do recesso parlamentar, já teve confusão antes mesmo do início. Foi previsto para esta sessão a votação de projetos polêmicos, inclusive que afetam os servidores municipais. Com o plenário cheio e muitas pessoas com cartazes contra o prefeito Rafael Diniz (CDN), o clima ficou tenso. Um homem que estava no local causou um princípio de confusão e foi retirado do plenário pelos seguranças.

Os projetos previstos para serem votados nesta quarta são: o que trata da transação sobre a transição tributária por adesão, que foi retirado de pauta de terça (17); a matéria mais polêmica, que tem relação direta com o funcionalismo público, e que faz parte do mesmo pacote; e o projeto de lei que estabelece mudanças no pagamento de gratificação, auxílio-alimentação e insalubridade dos servidores municipais.

O pacote de medidas enviado pela Prefeitura de Campos já vem causando descontentamento entre alguns servidores públicos, sindicatos, entidades representativas de classe e prestadores de serviço. Na sessão de terça, cinco projetos de lei que compõem o pacote enviado à Casa pelo prefeito haviam sido reprovados pela maioria dos vereadores.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: