terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Verão Supir 2020: inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos


Supcom

Os inscritos receberão confirmação por e-mail e deverão permanecer atentos à lista de selecionados, que será divulgada no Portal da Prefeitura de Campos

A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) lança, nesta terça-feira (09/12), o Projeto Verão Supir 2019. A proposta é oferecer cursos rápidos de profissionalização à população campista. Os cursos de Auxiliar de Setor Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores e Inglês Básico II são disponibilizados em parceria com o Prepara Campos, para quem quer começar o ano mirando o mercado de trabalho. O critério de seleção será dividido entre cotas raciais e ampla concorrência, com 50% das vagas para cada modalidade, de acordo com autodeclaração no ato da inscrição. As inscrições serão feitas online, ou na sede da Supir, de segunda a sexta, das 10h às 16h, para quem não tiver disponibilidade de internet.

Os inscritos receberão confirmação por e-mail e deverão permanecer atentos à lista de selecionados, que será divulgada no Portal da Prefeitura de Campos, no dia 06 de janeiro, a partir das 12h, quando começa o período de matrículas. A lista também estará disponível na Supir. O início das aulas será no dia 22 de janeiro.

Para o diretor do curso Prepara Campos, Onaldo Rios Rodrigues, dar retorno à sociedade é uma responsabilidade de todos.

“ Nós estamos há oito anos em Campos e reconhecemos nossa importância e necessidade individual de dar esse retorno à sociedade, além disso, dentro do nosso programa, a contrapartida social é uma exigência da franquia “explica o empresário.

Para o superintendente da Igualdade Racial, Rogério Siqueira, a parceria com o Prepara é importante para atender uma demanda urgente do público da Supir.

“ Esses cursos são resultado da nossa busca constante por parcerias com o setor privado, para ofertar vagas de cursos profissionalizantes, obedecendo critérios de cota racial e social. O Prepara é o novo parceiro da Igualdade racial e nós estamos felizes em recebê-los. Esses são os primeiros três cursos, mas nós já temos planejamento para, a partir de março ou abril, lançar novas modalidades. Esperamos que as pessoas possam aproveitar e nos próximos dias vamos anunciar também novas parcerias para cursos em outros setores. A Superintendência tem focado bastante no mercado de trabalho, que é uma das demandas mais urgentes do nosso público” disse Rogério.

É necessário comprovar oficialmente os pré-requisitos de escolaridade, com declaração escolar ou apresentação de certificado de conclusão de curso ou módulo. No ato da matrícula, o candidato deverá levar ainda, cópias legíveis de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. 
 Fonte: Supcom

Nenhum comentário: