domingo, 9 de fevereiro de 2020

Lojistas de Campos reativam CDL Jovem

Movimento que tem objetivo de formar lideranças e sucessão empresarial já fez história na própria CDL

Ela sempre existiu como garantia de sucessão e formação de futuras lideranças, mas nos últimos anos caiu no esquecimento embora seus egressos sejam sempre lembrados. A Câmara de Diretores Lojistas –CDL- Jovem, que estava desativada voltou a ganhar espaço na entidade, constituindo uma diretoria que já tomou posse.

O presidente da CDL, Orlando Portugal disse que a formação da diretoria da CDL Jovem que tomou posse informal na última assembleia ordinária da entidade, será um dos grandes feitos deste seu segundo mandato, porque este segmento sempre foi uma importante ferramenta de renovação do movimento lojista.

– Temos esse exemplo aqui na nossa CDL, quando olhamos para Marcelo Mérida, que saiu deste movimento jovem, presidiu a casa várias vezes e chegou à presidência da Federação das CDL´s do Rio de Janeiro, o cargo máximo aqui no estado. Exemplos como o de Fábio Paes, Roberto Escudine, Norival Manhães que chegaram à presidência da entidade e outros. A renovação é muito importante e necessária- disse Portugal.

Fábio consegue exoneração de secretário

A rigor o primeiro membro da CDL Jovem a assumir a sentar na cabeceira da chamada mesa dos adultos, como presidente da entidade foi Fábio Paes, que ainda muito jovem conseguiu protagonizar ações que marcaram a história da entidade.

Foi o caso da exoneração do secretário Estadual de Fazenda na época. Uma equipe de fiscais vinda do Rio estava atuando na fiscalização do comércio de forma agressiva, estabelecendo uma pequena indústria de multa. A CDL com Fábio Paes à frente conseguiu que o então secretário fosse exonerado o que teve uma forte repercussão em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Mérida vira liderança estadual

Outro que foi da CDL Jovem e que escreveu história no momento lojista do Estado do Rio de Janeiro, foi Marcelo Mérida Aguiar, atual presidente da Federação das CDLs do Rio. Mérida é considerado hoje uma das personalidades mais importantes do universo lojista fluminense sendo diretor da Confederação dos Lojistas do país.

Orlando Portugal disse que a CDL Jovem de Campos vai ocupar provisoriamente a Sala Fenícia do prédio da 7 de Setembro, até que seja discutida um ambiente definitivo. Ele também quer que a CDL Jovem atue em parceria com a Fundação CDL e uma reunião está prevista entre os membros da entidade com o presidente da fundação Marcelo Areas.

Ralph Pereira é o presidente

Para formar a diretoria desta nova versão da CDL Jovem, o empresário Ralph Pereira, que ocupava o cargo de Diretor de Marketing na CDL deixou a função para assumir a presidência. Para ele trata-se de um grande desafio, e a retomada da entidade era inevitável.

Ralph Azevedo Pereira disse que conhece a importância do projeto, e que este segmento fará a diferença atraindo mais jovens para a casa e desta forma não só estabelecer um ambiente de futuras lideranças, mas também garantir a formação de empresários preparados para uma economia que está mudando.

– Eu fui estudar no Rio e depois voltei para tomar conta da empresa da família. A sucessão nos negócios é um tema delicado hoje, mas é preciso encarar de frente e entre muitas coisas estaremos permanentemente tratando destes e de outros assuntos- disse o presidente da CDL Jovem, Ralph Pereira.

Diretoria CDL Jovem

Presidente Ralph Azevedo Pereira

Vice-Presidente Artur Sá

Diretor Financeiro Stella Regina W. Rodrigues

Diretor Jurídico Rodrigo Alvarindo

Diretor de Responsabilidade Social Hugo Peixoto

Diretor de Mobilização Paulo Vitor

Diretor de Capacitação Tarcísio Viana

Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos Ronaldo Amaral

Diretor Comercial Leonardo Rodrigues.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: