terça-feira, 21 de abril de 2020

Idosa morre com suspeita de Covid-19 em Campos

Mulher tinha 71 anos e fazia parte do grupo de risco de coronavírus, pois sofria de outros problemas de saúde

A Prefeitura de Campos investiga uma segunda morte por coronavírus, na cidade. Embora a morte suspeita tenha sido registrado no último domingo (19), somente na noite desta segunda-feira (20), a informação foi passada pela prefeitura. “Na noite de domingo (19), uma idosa de 71 anos com histórico de doença cardiovascular, diabetes e ainda quadro de síndrome gripal de cerca de 15 dias, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em parada cardiorrespiratória. Houve tentativa em reanimá-la, mas sem sucesso. Foi feito o exame e a Vigilância em Saúde aguarda resultado do Lacen-RJ – Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels”, informou, em nota.

A primeira morte por Covid-19 em Campos foi registrada no início de abril. O caminhoneiro Hudson Pinto, estava internado no Centro de Controle e Combate ao coronavírus.

Ainda na noite desta segunda, a prefeitura informou que há 40 pessoas com coronavírus na cidade e outros 48 casos sendo investigados. 35 casos suspeitos foram descartados.

Tratamento – A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas da doença – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: