sábado, 18 de abril de 2020

Professora do Espírito Santo que dá aula em Campos morre de covid-19, afirma jornal O Globo

Alice Lopes trabalhava em duas escolas estaduais do município; um diretor de escola e dois alunos de Duque de Caxias também morreram


Professora Alice Lopes trabalhava em duas escolas estaduais de Campos

Uma professora aposentada da rede estadual que atuava no Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto, em Santo Eduardo, e no C.E. Doutor José Pereira Pinto, em Santa Maria, distritos de Campos, morreu nesta sexta-feira (17). De acordo com o Jornal O Globo, ela foi vítima do novo coronavírus. O jornal atribui a informação ao Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, que publicou um vídeo em suas redes sociais (ABAIXO) informando sobre a morte da professora, e também de um diretor e dois alunos da rede; No vídeo, o secretário não afirma a causa da morte, mas confirmou ao Jornal O Globo que foi Covid-19.

A professora de Campos foi identificada como Alice Lopes e lecionava a disciplina de Artes nas duas instituições acima citadas. Alice teria falecido em Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espírito Santo, e a morte dela deve ser contabilizada pela Secretaria de Saúde deste município capixaba. A professora era moradora do município de Mimoso do Sul.

De acordo com professoras amigas de Alice, o enterro aconteceu na quinta-feira (16). “Ela era muito querida, mas nem pudemos nos despedir dela. Estamos muito chateados. Ela era uma guerreira e exemplo para nós, pois vinha diariamente de Mimoso para dar aula. A última aula que ela deu foi no dia 15 de março, quando tivemos contato com ela pela última vez”, disse uma professora que preferiu não se identificar. Outro colega de Alice – que também não se identificou – informou que tinha leucemia.

Já o diretor de escola foi Carlos Henrique Ferreira Silva, do Ciep 198 Profa. Roza Ferreira de Mattos, em Duque de Caxias. O secretário de Educação não deu informações sobre os alunos vitimados pela covid-19.

Pedro Fernandes destacou que as unidades estaduais permanecerão fechadas, apesar do presidente Jair Bolsonaro ter defendido a reabertura das instituições de ensino.

A assessoria da secretaria estadual de Educação informou que o secretário não disse que a professora morreu de Covid-19, mas também não afirmou que o jornal O Globo está com informação equivocada.

A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda nota oficial sobre o caso.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: