quinta-feira, 2 de julho de 2020

Prefeitura do Rio doa equipamentos para Campos que não terá hospital de campanha do Estado


No mesmo dia em que a população de Campos foi informada de que, mesmo após mais de três meses de obras, o hospital de campanha da cidade não será entregue à população, a Prefeitura do Rio deu um exemplo de solidariedade e preocupação com o próximo. O prefeito Marcelo Crivela determinou, pessoalmente, que o poder público municipal fizesse a doação de 10 respiradores e um Raio X de mesa, tudo para ajudar à prefeitura da maior cidade do interior do estado a continuar tentando combater a transmissão do coronavírus.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o equipamento deverá chegar a Campos ainda nesta quarta-feira (1) e ficará à disposição do governo municipal, que já poderá usar no Centro de Combate ao Coronavírus, o CCC, que funciona na Beneficência Portuguesa.

Em nota, a prefeitura de Campos informou que aguarda a doação dos respiradores. Também nesta quarta-feira (1), o secretário Estadual de Saúde, Alex da Silva Bousquet anunciou que dois hospitais de campanha para tratamento de pacientes com covid-19, com previsão de inauguração para abril, não vão ser finalizados. O Estado desistiu da abertura das unidades de Campos e Casemiro de Abreu.
Notícia Urbana/Show Francisco

Nenhum comentário: