Pároco ressaltou necessidade do "cercamento" de praças localizadas no entorno do templo, que são de propriedade da Igreja

(Foto: Reprodução)
Mais uma igreja de Campos foi alvo de criminosos nesta terça-feira. Dessa vez, o alvo foi a Paróquia São Benedito, no Centro. Homens não identificados cortaram e levaram fios de cobre do gerador usado pela igreja.
Segundo pároco padre Walas Maciel da Silva, os bandidos arrombaram e invadiram o local onde fica instalado o gerador. O furto foi registrado na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro.
A ação não foi filmada pelo sistema de monitoramento eletrônico. De acordo com o sacerdote, as câmeras precisaram ser desligadas à necessidade de conter gastos durante a pandemia do novo coronavírus.
O padre Walas afirma que está é a primeira vez que a Paróquia é arrombada. Ele conta, porém, que os fiéis vêm sendo alvo de constrangimento e violência no entorno do templo. “Tivemos casos de frequentadores assaltados”, diz.
Após a invasão, o pároco pediu o “cercamento” de praças localizadas ao redor Paróquia São Benedito. O espaço é aberto, mas é de propriedade da Igreja.
“Há cerca de duas semanas inciamos campanha para conseguir arrecadar o valor para essa obra. A praça aberta tornou se tornou ponto moradia para pessoas em situação de rua e consumo de drogas. O cercamento foi a opção para assegurar o bem da Paróquia, pois, se a praça fosse fechada, poderíamos caracterizar invasão de propriedade privada. Já conseguimos a liberação da Prefeitura, mas, em decorrência da pandemia, os recursos escassearam. Daí, a necessidade da campanha”,
A previsão é de que a obra tenha início na segunda quinzena do mês de outubro.
134
é a primeira vez que sofre furto.
Já houve desrespeito, assalto,
Não existe permanência
Existe a ronda da polícia. Talvez não no horário. Parque da noite e madrugada. Certamente foi a hora que alguém arrombou ali e furtou. Não tem como ficar constantemente parado ali.
não temos câmera. As internas estão desligadas por conta.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário:
Postar um comentário