domingo, 4 de outubro de 2020

Forças de segurança comemoram 30 dias sem homicídios em Guarus

É a segunda vez em 2020 que a região considerada a mais violenta de Campos atinge essa marca



Comandante do 8BPM, Luiz Henrique Barbosa (Foto: Carlos Grevi /)

Pela segunda vez em 2020, o subdistrito de Guarus, em Campos, atingiu a marca de 30 dias sem registro de homicídio. Depois de uma onde de violência, em que uma mulher e um adolescente de 17 anos foram decapitados, a Polícia Militar comemora o resultado.

“Considerado o 6°município mais violento no mapa da violência no Rio de Janeiro em 2016, Campos se encontra hoje em uma realidade inversa. Estamos trabalhando incansavelmente, mudando essas estáticas, onde os números diminuem cada vez mais com o controle da Segurança Pública, trazendo uma melhor qualidade de vida para toda população, principalmente da região de Guarus”, afirmou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa.

A primeira vez que o subdistrito não registrou morte violenta foi em maio deste ano.

De acordo com o comandante, o marco obtido confirma a importância das ações feitas pelo 8°Batalhão por meio da análise criminal e integração com outras Forças de Segurança. Na área de Guarus atuam mais de 220 PMs, locados na 2°Companhia. “Isso ajuda a manter o pertencimento de toda região e a resgatar o bem-estar comum dos moradores e visitantes locais. Através de um planejamento operacional, elaborado de forma eficaz e organizado, baseado em estáticas da mancha criminal, Guarus é prioridade na atual gestão de Comando do 8°Batalhão. O mérito não é somente nosso, mas também de toda sociedade, que através da integração conosco, nos ajuda a obter resultados positivos por meio de ligações pelo 190 e Disque-Denúncia (22-2723-1177). Foi difícil, mas conseguimos”, comemora.

*Esta matéria está em atualização.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: